Caicó: Mesmo com Apagão, Câmara de vereadores elege nova mesa diretora; Chapa de Mara Costa é eleita

março 21, 2018


A câmara municipal de Caicó já tem eleito a nova mesa diretora para o biênio 2019-2020. Em meio ao apagão que atingiu todo o nordeste, a sessão marcada para esta Quarta-feira(21) ocorreu normalmente, mesmo sem energia.

Foram protocoladas 2 chapas para concorrerem a eleição interna, uma liderada pela vereadora Mara Costa e a outra pelo vereador Zaqueu Fernandes. Durante a sessão a chapa do parlamentar Zaqueu Fernandes foi eliminada e não foi possível mais concorrer a tal eleição, o motivo para a eliminação se deu pelo fato de que era necessário o registro de candidatura de cada membro que participava da chapa, registro esse que não foi feito pelos mesmos.

Após a decisão de eliminação da chapa que não estava de acordo com o regimento interno, vereadores que a apoiava, saíram da sessão, e logo em seguida deram ordem de deligada ao gerador que distribuía energia elétrica durante a sessão. vale ressaltar que o gerador do caso foi alugado com recursos próprio dos vereadores que apoiavam a chapa de Zaqueu Fernandes.

Apesar da desligada do gerador a sessão prosseguiu no improviso com lanternas.

A chapa de Mara Costa que estava de a corco com o regimento interno, foi eleita por 7 votos. Contudo, estima-se que a chapa eliminada de Zaqueu Fernandes tinha garantido 8 votos do total de 15 parlamentares.

Você pode gostar também..

0 comentários

Sobre Nos

Notícias de Caicó, região do Seridó, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo!

Nosso Facebook