Estudantes da UFRN realizam prova do Enade dia 26

novembro 13, 2017



No dia 26 de novembro, estudantes de vários cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estarão participando do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Enade é um instrumento de avaliação do Ensino Superior brasileiro que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O objetivo é analisar o rendimento dos estudantes de cursos superiores das Universidades brasileiras em relação aos conteúdos programáticos e em conformidade com as diretrizes curriculares do respectivo curso, suas habilidades para ajustamento às exigências, bem como suas competências, para compreensão de temas ligados à realidade e a outras áreas de conhecimento. É importante destacar que a prova se constitui como um componente curricular obrigatório nos cursos de graduação e fica registrado no histórico escolar do estudante. Aquele que não comparecer no dia da prova estará em situação irregular com o Enade e não poderá receber seu diploma ao final do curso.

Este ano, serão avaliados todos os cursos de engenharia e de licenciatura da Instituição, e os cursos de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Química de Petróleo e Tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

A prova é obrigatória para os estudantes destes cursos que tenham conclusão prevista até julho de 2018 ou que tenham integralizado 80% do total da carga horária do currículo até junho de 2017.

Outras informações sobre a realização do Enade entre os estudantes da UFRN podem ser consultadas na página da Prograd. http://www.prograd.ufrn.br/pagina.php?a=enade2017

Você pode gostar também..

0 comentários

Sobre Nos

Notícias de Caicó, região do Seridó, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo!

Nosso Facebook