Caicó: Vereadora Mara Costa pede que a gestão municipal crie um cursinho preparatório para o Enem

novembro 14, 2017


A vereadora Mara Costa (PROS) solicitou que a gestão do prefeito Robson Araújo crie um cursinho preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para atender jovens e adultos carentes que não tem como pagar um cursinho particular.

No Brasil, existe esse problema há muito tempo, as universidades não têm a capacidade de acolher todas as pessoas, apesar de ser um direito que está na Constituição Federal, o que ocasiona a concorrência e por sua vez a necessidade do estudante se preparar melhor para passar no exame. Parte daí a importância dos cursinhos pré-vestibular.

Segundo ela, os cursinhos melhoram a capacidade de aprendizagem dos alunos, oferece uma revisão das matérias juntamente com a resolução de exercícios. Além de revelar as principais dificuldades encontradas nos alunos, principalmente com relação à interpretação errada das questões da prova, devido à má formulação das mesmas, a tentativa de mudar a alternativa marcada no gabarito devido a dúvidas, e ainda a produção de redações.

Você pode gostar também..

0 comentários

Sobre Nos

Notícias de Caicó, região do Seridó, Rio Grande do Norte, Brasil e do Mundo!

Nosso Facebook